Porque recebi menos do que deveria no ADSENSE?

Como tinha falado anteriormente, recebi semana passada meu primeiro pagamento do sistema de afiliação do Google Adsense. Se você é um novato total nesta questão de ganhar dinheiro sendo filiado a sistema de anúncios, saiba que o Google Adsense é a melhor opção em remuneração de sites e blogs na Internet.
Para iniciar a trabalhar com o Google Adsense cadastre-se no botão na coluna da direita deste blog.

Pois voltando ao assunto, recebi via Ordem de Pagamento do exterior um depósito direto em minha conta corrente no Itaú.
Mas o valor estava mais baixo do que eu esperava uns 25 dólares. Depois de verificar que a taxa cobrada pelo Itaú de 54,00 reais não era o motivo desta diferença, liguei hoje pro setor de câmbio do Itaú e descobri onde estão meus 25,00 dólares que faltavam: No banco que fez a operação nos Estados Unidos. Ou seja, para uma Ordem de Pagamento do Exterior são cobradas taxas no banco de origem e no banco de destino. É mole?
Nesta brincadeira lá se foram mais ou menos R$ 100,00 meus. Suas 100 pilas que paguei pros bancos.

Parece que foi Kafka que disse que pior que roubar um banco é fundar um.

Não é à toa que os bancos acumulam lucros sobre lucros ano após ano.
Também cobrando 25 dólares para uma simples ordem de pagamento...
Agora eu já sei, se o valor a receber do Google não for muito alto eu vou incluir uma chamada 'retenção' de pagamento e deixarei os valores acumularem 1 ou 2 meses para depois liberar o pagamento. Assim eu diminuo um pouco os valores proporcionalmente cobrados pelos bancos.

Como já falei aqui, a taxa cobrada pelo Itaú por exemplo cresce a medida que os valores das Ordens de Pagamento são maiores. Assim a taxa pode ser de 54,00, 78,00 e 102,00 reais para receber uma ordem de pagamento do exterior via Itaú.
Outros bancos cobram taxas parecidas com essa. A partir de 1.000 ´dólares a taxa permanece fixa em 102,00 reais no Itaú, então é vantjoso deixar acumular mais grana para só depois liberar o Google Adsense para que faça a transfer~encia (pagamento).

Postagens mais visitadas deste blog

5 Primeiros Passos para Ganhar Dinheiro com Blogs na Internet

Novidade no Adsense: Unidades de Anuncios em Vídeo