5 Primeiros Passos para Ganhar Dinheiro com Blogs na Internet

Muita gente quer começar a montar um negócio na Internet e passar a ganhar dinheiro principalmente veiculando anúncios publicitários em um blogs. Só que os iniciantes não sabem nem por onde começar, e ficam perdidos no meio da imensa gama de informações que a internet traz sobre o tema. Nessa lista de primeiros passos a seguir para começar a ganhar dinheiro na internet é destinada a principiantes que estejam começando agora e que não sabem nada ou muito pouco sobre o assunto.



O foco destes primeiros passos será fazer um blog no WWW.blogger.com (também conhecido como blogspot) e a utilização do sistema de anúncios do Google, chamado Google Adsense.



Então você, caro principiante, que não sabe nada sobre blogs, internet, nem sobre como se pode ganhar dinheiro com anúncios (a chamada monetização de sites ou blogs) pode ter aqui uma primeira referência.



Um guia de 5 passos iniciais que você pode implementar rapidamente e que poderá lhe dar (ainda que inicialmente apenas alguns centavos) um estímulo financeiro que lhe permita constatar que de fato é possível montar um negócio com custo quase zero na internet. Posteriormente, com mais informações que obter pesquisando sobre o tema ‘como ganhar dinheiro na internet ’ você poderá evoluir seu negócio e quem sabe um dia viver disso.



1) Ter um blog – Claro que este é o nosso ponto inicial. Para ter um blog eu aconselho os iniciantes a começarem pelo sistema de blog do próprio Google, o www.blogger.com Além de ser o mais fácil de usar ele possui várias ferramentas integradas que lhe proporcionarão sem muito esforço rapidamente obter alguns resultados que lhe servirão de ânimo para continuar nessa empreitada. Para criar um blog no Blogger você terá que ter uma conta no WWW.gmail.com . Esta conta também será necessária para aderir ao programa de afiliados do Google Adsense.



2) Ter uma conta no Google Adsense – Este é o sistema de anúncios dinâmicos do próprio Google e é considerada a principal fonte de remuneração dos Blogs e Sites que trabalham com sistema de anúncios na Internet. Esse sistema funcioana assim: Você coloca anúncios em seu blog e esses blocos de anúncios irão apresentar propagandas conforme o conteúdo que seu blog aborda. Por exemplo, se você fala de saúde, medicina, dicas de bem-estar, provavelmente os anúncios vão trazer propagandas de clínicas, tratamentos, etc. O Adsense remunera seu site toda vez que alguém clica em seus anúncios. Aqui uma primeira recomendação: Não clique em seus próprios anúncios pois o Adsense tem como saber isso e vai cancelar sua conta para sempre. Para se cadastrar no Google Adsense você vai precisar de uma conta corrente bancária que é onde você receberá os pagamentos que eles vão lhe enviar através de Ordem de Pagamento internacional. Pesquise no site de seu banco para saber o código para transferências internacionais. Este código deve ser informado corretamente no seu cadastro no Google Adsense. Após o cadastro estiver ok, você receberá em seu endereço um código de confirmação que deverá depois digitar no site do Google Adsense (WWW.google.com/adsense) . Fique atento nos termos de adesão ao programa do Google Adsense. Leia-o com atenção para ver o que você deve evitar, por exemplo sites ou blogs com conteúdos que incentivem a violência, discriminação, que abordem pornografia, pirataria, apologia a crimes, entre outros são proibidos e portanto podem levar ao cancelamento de sua conta no Adsense. O Adsense também tem um sistema de denúncia onde qualquer pessoa pode clicar num anúncio e denunciar seu site por alguma irregularidade que esteja cometendo, como copiar integralmente textos de outros sites por exemplo, o que nos leva ao tópico 3...



3) Postar artigos em seu Blog – Claro que um blog sem conteúdo não vai lhe levar a lugar nenhum, então escreva bastante. Faça artigos que ajudem as pessoas a resolverem problemas, a se informarem, pesquise várias fontes de informação como referência para embasar seu conteúdo. Dê sua opinião sem ofender ninguém, seja responsável pelo que você publica na internet, não promova coisas ilegais como pirataria, crimes, etc e principalmente ‘não copie os outros’. Você pode fazer no máximo alguma citação direta a um texto colocando um pequeno trecho citando a fonte, colocando de preferência um link para que as pessoas possam visitar a fonte original e assim proporcionar uma experiência mais rica de conhecimento para todos que visitarem seu blog.



4) Configure o Google Adsense – Para configurar o Google Adsense você deverá se logar no blogger, entrar na seção Design e clicar em ‘Incluir Gadget’. Escolha o Gadget de anúncios do Google Adsense. Você poderá configurar cada bloco de anúncios escolhendo o formato e tamanho bem como arrastá-lo para a localização do layout do seu blog que melhor lhe agradar. Você poderá colocar no máximo 3 blocos de anúncios. Salve as alterações.



5) Divulgue seu blog – Um blog que não aparecer na internet não vai render nada. Você deve começar a divulgação cadastrando seu blog nos principais mecanismos de buscas da Internet como Google, Yahoo, etc. Depois você deverá cadastrar seu blog em agregadores de conteúdo por exemplo Technorati, Ueba, Via6 entre outros são uma excelente forma de se tornar conhecido na internet. Você vai precisar se cadastrar num sistema de Feeds que é a principal forma de levar seu conteúdo até esses agregadores de conteúdo ou mesmo para seus futuros assinantes por email automático a cada vez que você publicar alguma coisa. Além dos agregadores de conteúdo você poderá divulgar seu site nas redes sociais como Orkut, Twitter, Facebook, MySpace, entre outros. Poderá também trocar links com outros blogs e sites o que sempre ajuda principalmente para que o Google o classifique bem e lhe traga nas primeiras posições quando alguém pesquisar um assunto que você esteja tratando em seu blog.



Como última recomendação é que você pesquise bastante sobre o assunto na internet para evoluir gradualmente a cada dia tornando-se a cada dia mais próximo de seus objetivos. Tem vários sites que explicam passo a passo toda a configuração que deve ser feita para que você consiga além do adsense colocar outros sistemas de afiliações e passe faturar também através deles. Um site com ótimas dicas sobre blogs é o WWW.dicasblogger.com da Juliana Sardinha.



Assine também nosso blog para receber nossos artigos automaticamente por email clicando aqui ou acessando o endereço http://feeds.feedburner.com/ganhedinheirocomblog

Postagens mais visitadas deste blog

Novidade no Adsense: Unidades de Anuncios em Vídeo