Recebendo a grana do Google Adsense

Pois hoje pra minha alegria verifiquei o extrato de minha conta corrente e lá estava o depósito do goole. Beleza, agora a coisa se tornou concreta. Já começou a entrar din-din.
Mas também fiquei aborrecido com a tarifa cobrada pelo banco Itaú pela Ordem de pagamento do Exterior: 54 reais.
É muito caro. Achei que poderia ter alguma coisa errada e liguei pro Itau, telefone de câmbio e eles me explicaram o sistema de tarifação das ordens de pagamento vindas do exterior:
Eles cobram R$ 27,00 para Ordens de Pagamento de 1 a 50 reais. Cobram R$ 54,00 por ordens de pagamento de 50 a 200 reais. Cobram R$ 78,00 reais por ordens de pagamento na faixa de 200 a 1000 reais, e acima de R$ 1.000,00 eles cobram uma taxa fixa de R$ 140,00.

Vou pesquisar em outros bancos prá ver se os demais cobram essa exorbitância também. Cobrarem $54,00 prá simplesmente receberem um crédito do exterior é um absurdo. Não é à toa que o Itaú acumula lucros ano após ano.
Aliás já estou até desanimando em procurar tarifas melhores em outros bancos pois na primeira pesquisa que fiz no HSBC veriquei que os valores são equivalentes, senão maiores.
Neste link você pode verificar os valores das tarifas cobradas por Ordens de Pagamento recebidas do exterior pelo HSBC. Clique em 'Tarifas de Câmbio" no menu da esquerda.
As taxas variam de R$ 60 a 150 reais.
Isso tudo sem falar na demora prá entrar o crédito na minha conta. O Adsense depositou dia 25 de outubro e só hoje 09 de novembro o valor foi creditado em minha conta.

Postagens mais visitadas deste blog

5 Primeiros Passos para Ganhar Dinheiro com Blogs na Internet

Novidade no Adsense: Unidades de Anuncios em Vídeo